Leitores, seguidores.

domingo, 1 de maio de 2011

A menina da minha escola.





- Esses dias tem passado tão iguais,tão sem graça,cinza.Da escola pra casa, da casa pra escola, não sou como os outros, não quero ir ao campo de futebol a duas quadras daqui jogar bola como todos os meninos,gosto de desenhar,hoje mesmo criei o desenho do uniforme da minha escola,mais dois desenhos foram escolhidos, talvez juntem os três e façam um só, assim agradam todo mundo, a coordenadora elogia meus desenhos, ela também é a professora de português, diz que eu escrevo "torto" e diz pra eu parar de sair da linha, sempre acho que tem um triplo sentido nesse "sair da linha".

E se tiver eu digo,não saio,não caminho sobre linhas,meu caminho faço eu. O sinal para entrada toca as 13:30, sempre chego as 12:50 e fico tentando desenhar o prédio, mas sempre acabo fazendo uma bola de papel e jogando no lixo. Lixo palavra que tenho usado muito, palavra que defino momentos da vida e algumas pessoas.Tem uma menina na 8° série que chama muito a minha atenção, esta sempre falando ao celular,eu não tenho um, sabe que esses dias sai para o recreio com um papel e uma caneta nas mãos? ia pedir o número do celular dela, acho que gosto dessa menina,mas nem o nome dela eu sei, não posso perguntar aos outros colegas, pois eu seria motivo de piada por estar "apaixonado" talvez, em certa idade gostar de alguém é engraçado, anos depois não tem graça nenhuma.
Estou debruçado sobre a mesa da cozinha, tentando escrever alguma coisa, não sei porque escrevo, talvez seja o medo de falar, pensei em escrever mais sobre a menina da minha escola, mas acho que levarei esse medo pra vida toda, se trocar a fala pela escrita, sempre, hoje é sexta-feira, na segunda vou falar com ela, já me da aquele friozinho na barriga, ela é mais velha, já deve ter beijado. Eu não passo de uma criança.Já é segunda,são 9 da manhã,tenho que ir para a educação física,odeio,odeio,odeio,repito sempre quando saio de casa e quando chego a escola, o professor Mário faz piadas pelas minhas costas , não sou do tipo atlético e não gosto de esportes, temos correr, dez voltas ao redor do campo, sou o último e estou uma volta atrás, sempre penso que por estar uma volta atrás na corrida ao redor do campo, também estarei uma volta atrás na vida, espero que não seja assim, penso.

As meninas chegaram, sempre meia hora antes, ficam olhando os rapazes que saem sem camisa do campo, eu não posso tirar a minha, tenho vergonha, muita. A menina que citei antes esta lá, mas ela nem olha tanto como as outras, não sei porque.
Desviei o olhar, pois ela acaba de me ver olhando fixamente pra ela, vou correndo até o banheiro, coração a mil, rosto corado. Os meninos entram, aos gritos, gargalhadas, batendo nas paredes, me chamando por nomes que não me pertencem,alguns eu nem sei o que são, a maioria passa por mim no banheiro e deixa a mão sobre a caminha cabeça, um tapa, depois apertam forte, já acostumei, dou risada se fizer o contrário eles me batem com força.
Me acham engraçado, por não jogar futebol e por não fazer todos os exercicios, e menina passou por mim e sorriu, maldita mania de perseguição acho que ela riu de mim e não pra mim.Vou pra casa, nunca mais volto pra essa escola.

7 comentários:

  1. isso me lembrou de meus malditos anos do ensino fundamental :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Adorei mesmo...
    Li o texto como se fosse eu ai.

    http://purainvencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito massa
    http://pareenoz.blogspot.com/
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Sigo quem me segue mais manda um recado... pq ainda não tenho bola de cristal!

    ResponderExcluir
  4. Olá querido!

    Estou te seguindo, se puder retribuir, eu ficarei grata :)


    beijoka


    passa por lá www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. muito bom o texo, você mesmo escreve?

    ResponderExcluir