Leitores, seguidores.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Marcos e a loucura.

Era janeiro,fazia um calor infernal,eram 18:35.Todos os dias Marcos esperava Denise duas quadras depois da escola dela,para seguirem juntos até a padaria onde tomavam o sagrado café,o qual os dois não viviam sem,mas hoje foi diferente,Marcos não estava lá,descobrira que Denise havia se envolvido com um ''carinha'' da escola,ela o amor dele.Sempre dizia que nesses 21 anos de vida nunca tinha gostado tanto de alguém,a moça por sua vez,ainda inocente tinha acaba de completar seus 16 anos,dizia gostar dele também,mas não era o que parecia.Nada é como parece.
São 18:50 quando Marcos senta em uma mesa de bar e pede uma dose de conhaque,bar sujo,conservas por todos os lados,o cherio forte do banheiro toma conta do lugar,garrafas quebradas pelo chão e alguns bebados jogando sua vida fora,bebendo sem parar debruçados no balcão.Acende um cigarro,faz sinal pra moça que está do outro lado do bar,não sabia que trazia com ela sua dose.Quando ela se apróxima,fala:
-Seu conhaque,senhor,algo mais?

- 'Gostaria de um cinzeiro,por favor.

-Infelizmente não temos mais cinzeiros,senhor.

-'Tudo bem,obrigado.

- Algo mais,senhor?

-Sim,não me chame de senhor,tenho só 21 anos.

-(Sorri)esta certo,moço,até mais.

Eram 22:00 fumava sem parar,os filtros vermelhos ja tomavam conta da mesa,Marcos seria o ultimo bebado a sair dali.

-Moça,moça.

-Sim,senhor.

-'Já disse pra não me chamar assim.

Em um tom embriagado ele diz:

-' Preciso de mais.

- Você quer outra dose?

-'Não,pode encher o copo.

-Acho que ja bebeu demais.

-'EU PRECISO DE MAIS!. Grita."

-Acho que você precisa se acalmar e conversar,posso ajudar?

-'talvez,gosto de alguém,gosto muito.Não sei o que fazer.

-Já fez promessa?

-'Sim,prometi largar o cigarro o café e o àlcool.

-Eu falo pra algum santo,esse tipo de promessa.

Mal sabia ela que Marcos ja devia uma vela para cada santo,e um pacote inteirinho pro capeta,e de nada adiantou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário